A Sala de Integração e Recursos (SIR), sob responsabilidade dos professores Cassiano Noimann Leal e Claudia Gonçalves Teixeira, começou o ano letivo de 2016 inovando!
Nos atendimentos regulares, os alunos, além das atividades pedagógicas convencionais, foram estimulados a participar de desafios que desenvolvem e estimulam a coordenação motora.
O trabalho, realizado no início do ano letivo de 2016, vem possibilitando aos estudantes, com idades entre 7 e 18 anos, a evolução na coordenação e no controle motor. Além disso, muito tem contribuído para o controle de ansiedade, para a superação e aceitação de limites. O recurso pedagógico utilizado foi o jogo conhecido como "Labirinto Elétrico", experimento muito utilizado nas aulas de Física, que consiste basicamente em passar um gancho metálico através de um arame contorcido (que pode oferecer diferentes níveis de dificuldade).
Esse arame faz parte de um circuito elétrico, alimentado por pilhas, que, ao fechar o circuito (ao encostar o gancho metálico no arame), uma corrente elétrica passa por ali e produz efeitos de luz e sons, identificando o erro. Por ser uma atividade diferenciada, houve grande interesse e participação dos envolvidos.
Para estimular ainda mais o comprometimento dos estudantes e a atenção à proposta, foi realizada uma competição simbólica, valorizando não apenas o sucesso no cumprimento do percurso do jogo, mas a participação com dedicação e empenho. Todos os participantes foram premiados com medalhas!
Para estimular ainda mais o comprometimento dos estudantes e a atenção à proposta, foi realizada uma competição simbólica, valorizando não apenas o sucesso no cumprimento do percurso do jogo, mas a participação com dedicação e empenho. Todos os participantes foram premiados com medalhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário